Sincronizando seus livros digitais

Sabe quando você fecha um livro e depois percebe que esqueceu de marcar a página em que você estava? Então, com eBooks isso nunca acontece. Continuar uma leitura interrompida é tão simples quanto ligar o celular. Ou o tablet. Ou o computador. Ou, claro, abrir a capa do Kindle.

Não vou negar que a experiência de ler em um Kindle é quase tão perfeita quanto ler um livro de papel. Digo “quase tão perfeita” porque falta aquele cheirinho de livro novo que o eBook, infelizmente, não tem. Mas também não tem ácaro para quem, como eu, tem rinite 🙂 Parece brincadeira, mas no meu caso é sério. Fui obrigada a me desfazer de todos os meus livros velhos porque não conseguia lê-los. Não terei esse problema com minha biblioteca de livros eletrônicos!

No post anterior eu prometi explicar como se sincroniza a leitura em diversos dispositivos. Na verdade isso é muito intuitivo, o próprio dispositivo avisa onde você parou. Seu único trabalho é “retirar o livro da estante”.

2016-06-07-11-49-36

O dispositivo vai abrir na última página lida e, em seguida, sugerir o local mais recente de leitura. Bastará clicar em “Ok” para que saltar até a página em que você estava.

2016-06-07-11-51-11b

E agora é só continuar!

Claro que para isso você precisa de uma conexão de internet. E os dispositivos precisam estar registrados na sua conta amazon.com.br. É através da sua conta que os dispositivos gerenciam o ponto em que você interrompeu a leitura. E fará isso para todos os seus livros, não importando se você tem dez ou dez mil livros! Tão simples que parece mágica!

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.